Saiba o que é Multi-Channel e por que sua loja tem que buscá-lo

15/08/2019
1612 Visualizações

Hoje, a tendência de mercado nos mostra que a experiência de compra do consumidor é o que garante o crescimento das vendas e a fidelização do cliente. E a busca por resultados passa também pela diversificação das atitudes.

Uma das estratégias para aumentar a experiência de compra dar mais possibilidades ao seu público é o Multi-channel, ou seja, a criação de vários canais de interação com o cliente para aumentar as chances de se identificar com seu estilo. Além da loja tradicional loja física, hoje a internet comanda a intenção de compra, sendo responsável por 80% das decisões. São pesquisas em sites, busca por vídeos de utilização do produto e de testemunho de outros clientes e até mesmo das possibilidades que a própria marca cria para ser encontrada pelo seu púbico. O Multi-channel é a estratégia que permite combinar canais de vendas diretas e indiretas, como anúncios impressos, posição de varejo, site, eventos promocionais, e-mails, redes sociais e outros exemplos.

Por isso, listamos três razões para que você pense em diversificar hoje os canais de interação e vendas do seu negócio:

Mais visibilidade para seus produtos

Quanto mais canais você colocar à disposição de seu cliente em potencial, mais vezes ele será impactado por sua marca e, melhor, em diferentes formatos. Isso cria uma atmosfera de um negócio moderno e conectado com as novidades do mercado e que respeita as especificidades do perfil de compra de cada cliente. Ponto para a gestão da marca, ponto para a conversão da venda.

Melhora o aproveitamento de um consumidor em potencial

Mostrar em mais plataformas seus serviços e produtos para o cliente também faz com que ele se envolva com a sua empresa, se tornando mais engajado com as suas ações e mais propenso a executar o que você sugerir em suas comunicações. Pesquisas mostram que os consumidores do multi-channel gastam três ou quatro vezes mais que os consumidores do single-channel.

Possibilita estar onde os consumidores estão 

“Se Maomé não vai à montanha….” Multi-channel também é correr na frente e se posicionar onde o potencial cliente está ambientado a circular. As plataformas digitais despontam como o ambiente de maior presença virtual de variados grupos, mas outras iniciativas, como a promoção de eventos estratégicos, por exemplo, também podem ajudar a concentrar o seu público de interesse. Faça a leitura correta do seu nicho e mãos à obra.

Agora que você já conhece as principais razões para investir em multi-canais, Assine o QComércio e conheça o passo a passo dessa e de outras estratégias para inovar no seu negócio e aumentar as vendas! Acesse www.qcomercio.com.br e conheça o programa!

Precisa de Ajuda?